Acesse também:

Fechar

Acesso para Empresas

Se você é uma empresa e cadastra vagas e busca profissionais, acesse aqui.

  • Esqueci minha senha
  • Já possuo a senha

Acesso para Candidatos

Se você é um candidato e deseja acessar seu curriculo e/ou atualizá-lo, acesse aqui.

Busca de Vagas

Cadastro de Vagas

Cadastre-se Grátis

Cadastro de Currículos

Cadastre-se Grátis

PARCEIROS

CLIENTES

SIGA-NOS

Artigos e Dicas

Está desempregado? Não perca as suas esperanças.

voltar

Procurar um bom emprego é uma tarefa complicada e demorada. Antes de se desesperar, aproveite o período de férias para fazer algumas pesquisas de mercado e selecionar algumas vagas do seu interesse. Se mesmo assim você não conseguir o que deseja, confira a seguir algumas dicas para você recomeçar a sua busca por emprego:
 
Recomeçar sua busca por trabalho:
 
1. Esqueça o passado


Como todos sabem, o primeiro passo para começar uma nova busca de emprego é se esquecer das decepções passadas. Lembre-se dos feedbacks recebidos, e procure melhorar as suas habilidades. Jogue fora todos os seus anúncios de emprego, renove seu currículo, atualize as suas redes sociais e comece a busca.
 
Recomeçar sua busca por trabalho:
 
2. Organização


Antes de sair em busca de qualquer trabalho, você precisa se organizar. Faça um calendário com as suas principais entrevistas de emprego, procure encontrar com ex-colegas e informe-se sobre as empresas que você tem interesse. Tudo isso vai facilitar o longo processo seletivo.
 
Recomeçar sua busca por trabalho:
 
3. Atualize seu currículo


Se o seu objetivo é fazer com que um possível empregador leia o seu currículo, para isso você precisa deixá-lo mais atraente. Exclua as informações irrelevantes, e não coloque informações falsas.
 
Recomeçar sua busca por trabalho:
 
4. Modifique o seu visual


Em uma entrevista de emprego é muito importante que você esteja bem vestido. Se as suas roupas antigas não te deixam com boa aparência, você pode considerar comprar roupas novas ou até pedir emprestado para um amigo. Você só precisa estar apresentável nas entrevistas.
 
Recomeçar sua busca por trabalho:
 
5. Entre nas redes sociais


Cada vez mais os recrutadores estão selecionando os candidatos por meio das redes sociais. Se você não tem um perfil no Facebook, LinkedIn, Rede Desempregados ou Twitter, está na hora de você considerar essa opção. Além de ser prático, você pode encontrar antigos colegas e ex-chefes para manter o contato.
 
Boa sorte!
 
 
Carlos Eduardo Balcarse
CEO da Central do Trabalho Recursos Humanos e Diretor da Rede Desempregados