"Este é um projeto da Fundação John Deere dos EUA com a Universidade de Pardue, para entender quais são as necessidades educacionais que existem no Brasil e poder prover apoio. A ideia é entender as demandas que existem e as lacunas de oferta, para conseguir contribuir com recursos no ano que vem, contribuindo em benefício para a própria empresa que vai ter recursos humanos mais qualificados. Precisamos disso, mas em benefício principalmente no processo de educação no Brasil" explicou Marcos Fava Neves, professor da USP de Ribeirão Preto que acompanhou o encontro.
O debate foi coordenado pelo Professor Marshall Martin da Universidade de Pardue dos EUA que levantou várias questões sobre o desafio das empresas na construção de talentos e mão de obra especializada para o agronegócio no Brasil.
Segundo o Gerente de Marketing Estratégico para a América Latina da John Deere, Marco Ripoli, a reunião foi, sem dúvida, norteadora para futuras ações nestas importantes áreas, contribuindo para avanços qualitativos do projeto.
Foram convidados para o debate profissionais das áreas de administração, gestão e de desenvolvimento de pessoas em organizações de diversos segmentos do mercado. A CENTRAL DO TRABALHO foi representada por suas Diretoras Ana Maria García-Moreno e Débora Góes Silva.
"A adesão, o comprometimento e o nível de sabedoria demonstrado pelos participantes contribuíram fundamentalmente para a qualidade do debate gerado nesta reunião" afirma Eliana Arruda, Analista de Recursos Humanos da COPERCANA.